|
ANO 1
|
ANO 2
|
ANO 3
|
|
Reconhecer a relação entre sociedade e
natureza na dinâmica do seu cotidiano e na paisagem local, bem como as
mudanças ao longo do tempo.
|
I
|
I/A/C
|
I/A/C
|
|
Descrever as características da paisagem
local e compará-las com as de outras paisagens.
|
I/A
|
A/C
|
A/C
|
|
Conhecer e valorizar as relações entre as
pessoas e o lugar: os elementos da cultura, as relações afetivas e de
identidade com o lugar onde vivem.
|
I/A
|
A/C
|
A/C
|
|
Ler, interpretar e representar o espaço
por meio de mapas simples.
|
I
|
I/A/C
|
I/A/C
|
|
Reconhecer os problemas ambientais
existentes em sua comunidade e as ações básicas para a proteção e preservação
do ambiente e sua relação com a qualidade de vida e saúde.
|
I
|
I/A/C
|
I/A/C
|
|
Produzir mapas, croquis ou roteiros
utilizando os elementos da linguagem cartográfica (orientação, escala, cores
e legendas).
|
I
|
I/A/
|
I/A/C
|
|
Ler o espaço geográfico de forma crítica
através das categorias lugar, território, paisagem e região.
|
I
|
I/A
|
I/A/C
|
|
Identificar as razões e os processos pelos
quais os grupos locais e a sociedade transformam a natureza ao longo do
tempo, observando as técnicas e as formas de apropriação da natureza e seus
recursos.
|
I
|
I/A
|
I/A/C
|
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" Paulo Freire
sábado, 5 de outubro de 2013
Direitos de Aprendizagem de Geografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário